terça-feira, 27 de novembro de 2007

Texto argumentativo: Violência:um grande problema de uma grande cidade






Num país como o nosso,é quase impossível não falar sobre violência.Abordá-la em um estado como São Paulo é ainda mais comum em função da crescente urbanização e migrações de pessoas de outros estados em busca de melhores condições de vida.
São Paulo,sendo q terceira maior cidade do mundo,apresenta uma enorme industrialização,que leva a mecanização da produção e exigência de uma mão-de-obra cada vez mais qualificada,a conseqüência disso tudo é o desemprego,a miséria,o aumento das favelas,que resulta em violência.
Dados mostram que no estado,60% dos homicídios são cometidos por pessoas sem histórico criminal,o que nos leva a refletir sobre a que ponto chegou as condições de vida lá.
A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo divulgou que o índice de violência vem caindo há dois anos, desde que foi implantado o programa Escola da Família, que abre as escolas nos fins de semana para toda comunidade e promove atividades culturais, esportivas, orientações de saúde; as pesquisas da Secretaria constataram que as ocorrências contra o patrimônio e às pessoas dentro das escolas caíram 39,5%, redução de 46,5% nas agressões físicas e 81% no porte de drogas.
O governo precisa tomar iniciativa para controlar esta situação(como mostramos em cima),e isso tudo se inicia com uma melhor distribuição de renda,de empregos,melhores salários,acesso facilitado a educação e melhores condições de vida e saúde.Além disso,mudanças necessitam ser feitas em todo o país ,para evitar que populações de outros estados migrem para lá e só se somem ainda mais com o numero de desempregados.
Assim a solução da violência esta no próprio governo do estado,somente dele podem partir as primeiras iniciativas que podem melhorar significativamente as condições do estado.

Um comentário:

Unknown disse...

Quem escreveu esse texto?